Em cerco ao roubo de carga, Viracopos terá Câmeras Inteligentes

Os acessos e entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, serão monitorados por câmeras inteligentes capazes de filtrar dados dos veículos a partir da leitura de placas.

Apontada como alternativa para coibir os roubos de cargas no Município, a medida foi anunciada pela Prefeitura de Campinas. De janeiro a abril deste ano foram registrados 63 roubos de carga em Campinas, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com a Assessoria de Viracopos, a concessionária ABV, que administra o local, tem interesse no sistema e aguarda a implantação das câmeras da Prefeitura para dar início ao monitoramento.

Em março, também atenta ao combate ao roubo de cargas, Viracopos anunciou a construção de uma área exclusiva de 2.000m², dentro do Terminal de Cargas, a ser destinada para abrigar a mais completa estrutura de segurança para cargas de alto valor em aeroportos da América Latina. O local prevê toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança utilizadas em operações similares nos mais importantes aeroportos de todo mundo. Incluindo área especial com temperatura controlada, que abrigue cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente.

Da Redação com informações: Metro Jornal