EMBRAER quer até 20% do mercado com o KC-390

O presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, afirmou na tarde de ontem que a expectiativ da companhia com seu novo KC-390 é ter uma fatia entre 15% e 20% do mercado de cargueiros médios em 20 anos. A estimativa é que o segmento demandará 7.728 aeronaves neste período. As primeiras 28 aeronaves a Embraer já garantiu, com a assinatura, ontem, de um contrato com o comando da Aeronáutica, para entrega em 10 anos, para a produção seriada do KC-390, com a primeira entrega programada para o final de 2016. O valor total do contrato é de R$ 7,2 bilhões e inclui também o fechamento de um pacote de suporte logístico com peças sobressalentes e manutenção.

“Esse anúncio abre caminho para vendermos novas aeronaves. agora vamos atrás de outros contratos. Temos 32 cartas de intenções já assinadas com outros países que queremos transformar em contratos firmes, e outros países que já estão conversando conosco para eventual possibilidade de aquisição”, disse Schneider.

As cartas já assinadas são com Argentine, Chile,Colòmbia, Portugal e Repúlica Tcheka. O avião da Embraer, um cargueiro militar de médio porte, é “mais moderno, em desenho e tecnologia, e mais rápido que seus concorrentes atuais, e também é capaz de assumir múltiplas funcionalidades com uma única versão”, destacou Schneider.

Fonte: Agência Estado

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *