Empresa de Campinas exporta 60% da sua produção total de roupas de ginástica

fotos-exportacaoAs peças da Canoan estão nos Emirados, Egito e Catar. Empresa começou a exportar há menos de um ano.

O projeto de exportação da marca de roupas fitness Canoan, de Campinas, interior paulista, começou há 11 meses. Deu tão certo que hoje a empresa exporta para 26 países, incluindo os Emirados Árabes Unidos, Egito e Catar.

“Grande parte da distribuição é feita via e-commerce. Fazemos um trabalho ativo de prospecção de clientes pela internet e vemos o que eles estão buscando em matéria de vestuário”, conta Eduardo Gomes, gerente de Exportação da empresa.

A Canoan produz peças como regatas, tops, calças, macacões, bodies, saias, shorts, vestidos, bermudas e agasalhos de ginástica para mulheres. “Também produzimos private label (peças com a marca própria do cliente) e masculino por encomenda”, diz Gomes.

O executivo conta ainda qual é a peça mais vendida aos árabes. “O que se destaca muito no Oriente Médio é a calça fusô-sainha” explica. De acordo com o gerente, 60% das peças embarcadas para a região são deste modelo, cuja calça conta com uma cobertura similar a uma saia na altura dos glúteos.

Gomes revela também que os árabes gostam de peças produzidas com os tecidos emana e high-suplex. “O emana expele melhor o suor e o high-suplex tem mais elasticidade”, aponta. Além das calças fusô-sainha, os clientes do Oriente Médio compram ainda tops básicos e calças fusô comuns. As cores mais embarcadas para lá são as neutras, como azul-marinho, preto e cinza.

Nos países árabes, Gomes conta que as peças são comercializadas em dois shoppings em Dubai, nos Emirados, enquanto no Egito e no Catar elas são vendidas a atacadistas que fazem a revenda naqueles países.

Atualmente, o principal mercado da Canoan no exterior são os Estados Unidos, seguidos de Rússia e Espanha. Gomes não revela o volume de produção da empresa, mas diz que 60% do que é fabricado vai para o exterior.

O gerente também conta que, para os próximos seis meses, a empresa planeja ter distribuidores em todos os países para os quais está exportando, além de almejar um forte crescimento das receitas com o mercado internacional. “Já duplicamos a receita desde que começou o projeto de exportação e queremos quadruplicar”, afirma.

Com informações; ExportNews