Empresa do setor farmacêutico inaugura fábrica em Jundiaí

Com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, a empresa francesa do ramo farmacêutico Besins Healthcare inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira (28), a sua fábrica em Jundiaí, construída em uma área de 3 mil m² com investimento de R$ 11 milhões. A unidade vai gerar 30 novos postos de trabalho no Município. Em outubro deste ano, Jundiaí foi a segunda cidade do Estado na criação de empregos, segundo dados do Caged, tendo aberto 769 vagas com carteira assinada (saldo de contratações menos demissões).

Na ocasião, o prefeito destacou que a vinda do grupo agrega valor à cidade, cuja gestão vem trabalhando fortemente para manter o seu status de “business friendly” (favorável a negócios). “Nós acreditamos em um Estado menor, com o poder público agindo como indutor da geração de empregos pela iniciativa privada. É sob esta ótica que temos trabalhado desde o início do ano passado”, disse Luiz Fernando. “Vamos continuar nos esforçando para manter Jundiaí como referência no mercado global”, completou.

A presidente da Besins no Brasil, Laurena Magnoni, disse que a inauguração é um marco histórico para o grupo francês, fundado em 1885 por Abel Besins. “Vamos implantar uma operação de destaque em Jundiaí que vai contribuir significantemente para ampliar a nossa presença na América Latina e também na comunidade local. A empresa atinge um novo patamar com inauguração desta planta em Jundiaí”, afirmou.

A executiva, que participou do “Café com o Prefeito” em maio deste ano, voltou a afirmar que a interlocução com a Prefeitura e os índices de qualidade de vida de Jundiaí foram determinantes para a escolha do grupo. “Nossa empresa preza muito pelo bem-estar dos colaboradores e, por isso, temos convicção de que fizemos a aposta certa”, afirmou. O principal objetivo da empresa com a nova fábrica será a produção de suplementos alimentares inovadores como, por exemplo, as linhas Ogestan, Andractiv e Inversion.