Empresa Ponsse investe em maquinário e parte das peças será trazida da matriz da empresa, na Finlândia

Nos próximos meses, a Ponsse deverá gerar até 250 novos empregos, inclusive para trabalhadores com alta formação, na unidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. O prefeito Marcus Melo (PSDB) visitou ontem a empresa, que está ampliando sua atuação na cidade para atendimento de um novo contrato de fornecimento de equipamentos, inclusive para trabalhadores com alta formação.

“Mesmo com todas as dificuldades econômicas que o mundo vem enfrentando por causa da crise causada pelo novo coronavírus, o setor produtivo e a Prefeitura continuam trabalhando para trazer novos investimentos a Mogi das Cruzes. A confirmação das novas operações da Ponsse é uma ótima notícia, que trará mais empregos à população e renda à cidade”, destacou o prefeito.

A Ponsse é uma empresa de origem finlandesa, pioneira e líder mundial na fabricação de equipamentos de colheita florestal com o sistema Cut-to-Lenght, o mais ecológico da atualidade. A empresa está em Mogi desde 2006.

Com as novas operações no município, a Ponsse irá produzir e montar equipamentos que serão utilizados na extração de eucaliptos por uma empresa no interior do Estado que produz celulose solúvel. Este produto é utilizado em vários ramos da indústria, desde a têxtil, lenços umedecidos, armações de óculos e até sorvetes.

 

Importação – As máquinas que serão montadas estão entre as tecnologias mais sofisticadas disponíveis no mercado e parte das peças será trazida da matriz da empresa, na Finlândia. “A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza um trabalho importante com as empresas, o que facilita o trabalho do setor produtivo e favorece o crescimento econômico da cidade”, afirmou o diretor-geral da Ponsse Brasil, Fernando Campos Passos.

Fundada em 1970, a Ponsse tem 12 subsidiárias e 32 distribuidores em todo o mundo e emprega cerca de 1,5 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui cinco unidades, empregando cerca de 250 pessoas. Além de Mogi, está presente em Telêmaco Borba (PR), Venda Nova do Imigrante (ES), Belo Oriente (MG) e Eunápolis (BA).