Empresas do Vale do Paraíba apostam nas novas operações de carga do Aeroporto de São José dos Campos

caminhao-dall-cargoDTA Cargo e Atuali Comex participam com palestra no evento Desembaraça Vale na próxima quarta-feira, 05/10, no MAB. Empresas já buscam primeira operação na nova modalidade trânsito aduaneiro.

No Fórum “Desembaraça VALE”, programado para o dia 05/10, no MAB – Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos, a Infraero convidará empresas da região que movimentaram, nos últimos 12 meses, cerca de R$ 40 bilhões em importação e exportação. As inscrições para profissionais do setor ainda estão abertas.

O objetivo do encontro é o incremento das operações no terminal de carga do Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, na cidade. Na programação, a estatal apresentará um programa de incentivos às empresas que atuam no segmento de comércio exterior e que venham a realizar o desembaraço aduaneiro de suas cargas de importação no local.

Porém, a iniciativa já mobilizou duas empresas do Vale do Paraíba. “Saímos na frente e já estamos trabalhando para realizar a primeira operação de um cliente importador nesta nova retomada do aeroporto”, destaca Paulo Vitor, diretor da Atuali Comex, empresa com origem no desembaraço aduaneiro e com Sede em Taubaté. A Atuali estará ao lado da Transportadora DTA Cargo no dia 05 de outubro, apresentando uma palestra sore o tema. “Fomos convidados e decidimos apoiar e levar a ideia adiante como fator de incremento ao comércio exterior regional”, comemora Alexandre Oliveira, diretor da Grupo Dall Cargo, que avalia a possibilidade de realizar a apresentação no evento com um provável case, já na nova modalidade de trânsito aduaneiro.

O evento tem o apoio de entidades ligadas ao setor como o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) da Região, da Associação Brasileira de Logística (Abralog) e do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp).

Ficha técnica:

As inscrições são gratuitas limitadas à capacidade do local e podem ser feiras através do e-mail: contato@gpamais.com.br. Informações complementares poderão ser obtidas neste mesmo e-mail ou pelo telefone (12) 3946-3051.