Encontro “Profissão do Futuro” explora as vocações da RMC, entre elas, o comex e a logística

Evento receberá jovens e profissionais para conhecer as profissões com mais visibilidades no futuro da RMC: logística, construção civil e tecnologia

O Encontro Regional de Educação, Trabalho e Inserção Social “PROFISSÃO DO FUTURO – VOCAÇÃO RMC” vai debater e expor os caminhos e o potencial de Campinas e região em relação à educação, à capacitação e ao mercado de trabalho para jovens, estudantes e profissionais.

Em sua 1º edição, o Encontro irá apresentar, por meio de feira, palestras e workshops, um amplo e atualizado painel da Região Metropolitana de Campinas no que se refere aos seus principais pilares econômicos e profissionais: Logística, Construção Civil e Tecnologia. Em conjunto, instituições de ensino superior e de capacitação profissional da nossa região irão mostrar as opções e os caminhos para a qualificação pessoal e profissionais, por meio da educação, nestas três grandes áreas.

Na outra ponta, o Encontro será ainda um ponto de apoio para o debate acerca da escassez de mão de obras qualificada e um temido “apagão profissional” na região, além de incentivar a inserção social de jovens e adultos que, de alguma forma, ainda estão distantes das possibilidades de ensino superior e mercado de trabalho, fatores que conduzem ao emprego e, consequentemente, às garantias sócio-econômicas que a profissão proporciona.

O “Profissão do Futuro – Vocação RMC” acontece nos dias 28 e 29 de outubro de 2011, no Centro de Convenções da FITEL, em Campinas (SP), com o patrocínio da INFRAERO e o apoio da Secretaria de Cooperação Internacional da Prefeitura de Campinas.

Venha conhecer e participar do Encontro que pode indicar a Profissão do Futuro para os jovens e profissionais querendo sua especialização em nossa região.

Visite o hotsite: www.profissaormc.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *