Entevista com o craque

anselmoAproveitando o momento de Copa do Mundo, o Portal GPA LogNews trará algumas entrevistas em um simples bate-bola com os nossos craques em comércio exterior e logística. Nesta edição, o bom de bola no assunto é Anselmo Felix Riso, Relações Institucionais da BOSCH e Diretor de COMEX do CIESP Campinas

 

Nome: Anselmo Felix Riso

Empresa: Robert Bosch

Cargo: Relações Institucionais BOSCH e Diretor de COMEX do CIESP Campinas.

 

Frases recentes:

– “O SISCOSERV está em pauta no momento”

– Anselmo Riso, gerente de Relações Institucionais da Bosch, defendeu a multimodalidade em uma palestra recente, argumentando que ela valoriza o uso de cada modal, aumentando sua eficiência e eficácia, elevando a produtividade e beneficiando toda a cadeia. “O equilíbrio da matriz de transporte não precisa vir somente do investimento em outros modais, pode vir da criação de condições de deslocamento entre eles”.

– No mesmo evento,  Anselmo Riso, que  também é diretor de Comércio Exterior do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo/Campinas, “a velocidade na circulação, valoriza o uso de cada modal, reduz custos, minimiza perdas e contribui para elevar a produtividade”.

 

Sobre a sua empresa:

Bosch:

O Grupo Bosch está presente na América do Sul desde 1924. Emprega mais de 13.000 pessoas e registrou em 2010 um faturamento de mais de R$ 5.3 bilhões.

No Brasil desde 1954, o Grupo Bosch registrou em 2010 um faturamento de R$ 4.5 bilhões. Está presente em 10 localidades e emprega cerca de 11.000 colaboradores.

 

CIESP Campinas:

Cabe ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, CIESP, entidade de caráter civil e privado, reunir e dar suporte ao empresariado. Associadas ao CIESP, as empresas podem utilizar todos os serviços da entidade, como emissão de certificado de origem para exportação, cursos, palestras, participação em grupos de trabalho e assessorias jurídica, técnica e econômica. O Ciesp-Campinas conta atualmente com mais de 500 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região (Campinas, Valinhos, Sumaré, Pedreira, Amparo, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Holambra, Jaguariúna, Paulínia, Hortolândia, Artur Nogueira, Santo Antônio da Posse, Estiva Gerbi, Conchal, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia).