Entevista com o craque

thomas-reuterAproveitando o momento de Copa do Mundo, o Portal GPA LogNews trará algumas entrevistas em um bate-bola com os nossos craques em comércio exterior e logística. Nesta edição, o bom de bola no assunto é Thomas Reuters, Diretor Global Air & Sea do Operador Logístico Dachser

Nome: Thomas Reuter

Empresa: Dachser

Cargo: Diretor Mundial Air & Sea

Frases recentes:

Nossa prioridade aqui não é essa(aquisições) agora. Estamos interessados (em aquisições) na Europa e, principalmente, nos Estados Unidos, onde já operamos e queremos aumentar nossa participação. Na América Latina já estamos cobertos”

“Já estamos bem cobertos na América Latina. Temos que fazer melhor uso com a estrutura que temos”

“Brasil é a porta da América Latina por representar quase 70% da economia da Região”

“Mesmo com o déficit de infraestrutura, inflação em alta e entraves burocráticos, o negócio da Dachser no Brasil cresce acima da média mundial da empresa ao lado da China e África.”

 

Sobre a sua empresa: DACHSER

A Dachser, uma empresa familiar com sua sede localizada em Kempten, na Alemanha, é uma das principais provedoras de logística do mundo.

Com uma equipe de 25.000 funcionários em 471 localizações ao redor do mundo, a Dachser, em 2013, gerou uma receita de cinco bilhões de euros e gerenciou aproximadamente 70 milhões de embarques.

Dachser Brasil No Brasil, a empresa tem sua sede localizada nas modernas instalações do edifício Trade Tower em Campinas/SP, na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), 894. Possui 11 filiais estrategicamente localizadas para cobrir o país inteiro a partir de: Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Itajaí, Curitiba, Salvador, Manaus, Guarulhos, Santos e Viracopos.