Entidade é criada em Campinas para impulsionar Comércio Exterior

Nilo Peralta, Conselheiro da Câmara de Comércio ExteriorConheça a Equipe da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, que nasce forte e com especialistas no tema

Foi criada no último dia 15 de abril, a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região. Empresários da cidade se uniram para, através da entidade, estimular e facilitar o mercado com outros países. A proposta surgiu a partir de uma necessidade de fomentar o diálogo e trocar informações entre as empresas interessadas em importações e exportações na região.

Segundo o presidente da nova Câmara, o ex-vereador, Jornalista e Advogado,  Romeu Santini, está sendo criado um conselho regional, onde haverá um representante das cidades próximas que irão apresentar as suas demandas para o comércio exterior. Santini, que também já foi secretário de Cooperação Internacional de Campinas, afirma que durante a sua experiência na pasta percebeu a necessidade de haver esse tipo de interlocução entre os empresários. “Quando estava na secretaria, eu colaborava com esse diálogo e acho que isso é fundamental”,  disse.

O assessor da presidência da Aeroportos Brasil Viracopos, Carlos Alberto Alcântara, também foi convidado para integrar a Câmara na função de Vice-Presidente de Assusntos Aeroportuários e disse que se colocou à disposição para participar de todas as discussões e projetos voltados para a melhoria, desenvolvimento emodernização das operações logísticas, tanto as desenvolvidas na Região Metropolitana de Campinas, e quanto no aeroporto. “A câmara servirá para conhecermos as demandas e também para debatermos e estudarmos quais as ações que podem ser implementadas para o aperfeiçoamento das  relações com o comércio exterior.”

No grupo de empresários que são fundadores encontra-se Nilo Peralta, da GPA Comunicação, empresa que se especializou na divulgação do setor com a linguagem do segmento, em função da íntima relação de seu principal executivo com o mercado. Peralta, que também foi nomeado como Conselheiro da nova Entidade, possui uma passagem de 15 anos pela Infraero e hoje presta consultoria e assessoria para empresas do setor de logística e comex.

A região de Campinas faz parte de um conjunto de localidades no Estado que se destaca pela venda de produtos manufaturados para o exterior. Só a cidade participa com 17,6% das exportações do Estado.

Quem desejar mais informações ou participar do Grupo, poderá se informar junto aos contatos: GPA Comunicação – (19) 3383-3555 ou (19) 9 9299-1987

 

Conheça abaixo a Diretoria Eecutiva:

Presidente da Câmara – Romeu Santini

1. VP Administrativo e Financeiro – Sr. Jose Homero Adabo

2. VP de Agronegócios – Sr. Celso Pommer

3. VP de Assuntos Aeroportuários – Sr. Carlos Alberto Cardoso Alcântara

4. VP de Relações Internacionais – Prof. Luis Cortez

5. VP de Comércio Exterior e Logística – Sr. Renato Leal

6. VP de Conferências e Eventos – Sr. Marcos de Figueiredo Ebert

7. VP da Indústria e do Comércio – Sr. Anselmo Felix Riso

8. VP Jurídico – Sr. Arthur Pinto Lemos Netto

9. VP de Relações Institucionais – Sr. Agostinho Tofolli Tavolaro

10. VP de Turismo – Sr. Fernando Vernier

 

* Presidente do Conselho de Administração – Sr. José Amauri Dimarzio

 

Com Informações do Correio Popular

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *