Entidades empresariais locais e a indústria não apoiaram ações e “TECA SJC” perde alfandegamento

FOTO-MARCOS-FARNEZE-3SINDASP ainda luta para reverter decisão

 

“É triste. O evento Logisvale, realizado na cidade há 13 anos, sempre levantou a bandeira do Aeroporto e agora recebemos esta péssima notícia. Algumas entidades empresariais locais e algumas industrias não apoiavam ações voltadas para a carga aérea e o resultado é este. Lamentável.”, avaliou Nilo Peralta, organizador por 13 anos do evento Logisvale, voltado para os profissionais de comércio exterior e logística, e, ao lado de parte deles, sempre defendeu as operações de carga aérea internacional na região do Vale do Paraíba.

Uma outra corrente de empresários entende que a questão é politica e que o aeroporto já estaria pronto para atender exclusivamente às operações da EMBRAER.

Sindasp quer reverter – Para Marcos Farneze, presidente do Sindasp – Sindicato dos Despachantes do Estado de São Paulo – o aeroporto também deveria continuar suas atividades. “O Aeroporto de São José dos Campos é muito importante para a região do Vale do Paraíba, e o SINDASP está lutando para que não seja desalfandegado. Inclusive já enviamos correspondência para Brasília(DF) tratando desse assunto, como também conversamos com vereadores da Câmara Municipal de São José dos Campos e com o presidente da Câmara, Shakespeare Carvalho, para que possamos resolver essa questão o quanto antes”