Entre as estratégias para a carga aérea, estão previstos otimização de processos e a criação de incentivos tarifários

Novo gestor, ABV – Aeroportos Brasil Viracopos – prevê também manter o TECA de Viracopos competitivo e “com a estrutura mais moderna do país”.

GPA LOG NEWS: Quais estratégias comerciais e operacionais a empresa adotará para este importante setor?

KÜSTER, DIRETOR-PRESIDENTE DA “AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS”: “Nos próximos dois anos, a Aeroportos Brasil Viracopos investirá cerca de R$ 31 milhões na modernização e otimização dos processos do atual terminal de cargas.

Nesse sentido, destaco a contratação de uma consultoria especializada para mapeamento dos processos executados no TECA, os investimentos que vamos realizar na infraestrutura do terminal e em novos sistemas, na modernização e aquisição de equipamentos e no treinamento e capacitação de nossas equipes.

De acordo com nosso planejamento, investiremos também no aumento de área útil disponível do TECA a partir da redução do volume de cargas em perdimento; nas negociações com companhias aéreas e importadores para aumentar o volume de negócios a partir de Viracopos; e na criação de incentivos tarifários para atração de novos negócios.

Nos próximos dois anos, a Aeroportos Brasil Viracopos investirá cerca de R$ 31 milhões na modernização e otimização dos processos do atual terminal de cargas”.

GPA LOG NEWS: Como a ABV vê e avalia a possibilidade de concorrência neste mercado, a exemplo de um novo gestor em Guarulhos e os outros aeroportos brasileiros com terminais de carga.

KÜSTER, DIRETOR-PRESIDENTE DA “AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS: “A expansão e modernização dos aeroportos brasileiros faz parte dos esforços do Governo Federal para melhoria de nossa infraestrutura e é essencial diante do momento especial de nossa economia.

O cenário é de crescimento para o setor aéreo, tanto no transporte de passageiros, quanto no transporte de cargas. Por isso, não vejo o Aeroporto de Guarulhos ou os demais aeroportos do país como concorrentes de Viracopos. Há espaço para todos no setor e compete à Aeroportos Brasil Viracopos criar as condições necessárias para manter o TECA de Viracopos competitivo e com a estrutura mais moderna do país”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *