Entre os projetos futuros, dutos para abastecer avião e integração dos ramais ferroviários

Estudos envolvem Replan, Governos Federal, Estadual e Municipal

GPA LOG NEWS: Comente-nos sobre o projeto de dutos para abastecer avião e em que estágio se encontra.

KÜSTER, DIRETOR-PRESIDENTE DA “AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS”:Trata-se de um projeto em estágio embrionário, que segue em fase de estudos internos. No entanto, é importante destacar que a Aeroportos Brasil Viracopos vem buscando alternativas para manter o abastecimento contínuo e ininterrupto ao aeroporto, além de baratear o custo do combustível para as companhias aéreas que operam em Viracopos. Uma das alternativas seria a construção de um queroduto entre o aeroporto e a Replan.

GPA LOG NEWS: Comente-nos sobre o projeto de integração dos ramais ferroviários e em que estágio se encontra.

KÜSTER, DIRETOR-PRESIDENTE DA “AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS”:É essencial para a expansão de Viracopos que tenhamos ligações ferroviárias que facilitem o acesso dos passageiros ao aeroporto e essa é uma questão que tem sido debatida pela Aeroportos Brasil Viracopos com os governos Federal, Estadual e Municipal.

O planejamento da Concessionária prevê duas estações subterrâneas no Aeroporto de Viracopos, sob o novo terminal de passageiros: uma para receber os passageiros do Trem de Alta Velocidade (TAV), que fará a ligação entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro; outra para receber os passageiros de uma possível extensão do Trem Metropolitano até Viracopos”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *