Entrevistas em Inglês – Dica da Semana da Empresa Superior Inglês

Em tempos de crise, o profissional deve estar ainda mais preparado para demonstrar seu potencial e se reinventar. Não basta apenas ter experiência, competência e habilidade! É necessário saber demonstrar estes requisitos na prática, de forma assertiva e coerente, deixando a melhor primeira impressão para os recrutadores.

Para fazer uma entrevista boa em inglês, é preciso entender diferenças culturais e linguísticas que afetam a comunicação entre brasileiros e estrangeiros, principalmente entrevistadores dos Estados Unidos.

Há muitos elementos nas nossas culturas que se tornam automáticos e que entendemos como universais, mas nem sempre são. Por exemplo, você já parou para pensar nas seguintes questões?

  1. Quais perguntas eu posso fazer no bate-papo informal no começo da entrevista? Quais perguntas poderiam ser consideradas invasivas em outras culturas?
  2. Quais informações eu preciso passar sobre mim mesmo? Quais informações não são apropriadas no contexto de uma entrevista?
  3. Em quais momentos da conversa eu posso interromper a outra pessoa? Como a outra cultura define “interromper”?

SAIBA MUITO MAIS: ENTRE EM CONTATO COM A DANIELLE, DIRETORA DA “SUPERIOR INGLÊS” (19) 3012-4193 – http://superioringles.com