Espanhola AENA e Grupo Inglês estão na corrida pela relicitação de Viracopos, apura LogNews

Além da CCR, e da Zurich, as gigantes internacionais AENA e um Grupo Inglês – são fortes candidatas a participar da relicitação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas

O Grupo Inglês – cujo nome não foi revelado – possui a gestão dos maiores aeroportos no país europeu. Já a Espanhola AENA, é considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, no último estudo em 2020 (sobre 2019)

A informação é exclusiva do Portal LogNews, que apurou a novidade durante a visita de Ronei Glanzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil, que esteve na última terça-feira(14), em Campinas, para falar do futuro de Viracopos.

O encontro foi realizado no novo Royal Palm Plaza Hall. O Secretário veio a convite da Prefeitura de Campinas, do Conselho de Desenvolvimento da RMC e do Parlamento Metropolitano da RMC.

Status atualizado – O Secretário Ronei Glanzmann aproveitou a oportunidade na cidade para atualizar o status da relicitação de Viracopos. “No início de janeiro o material chegará pata o TCU. Em meados de 2022 a relicitação estará no mercado. No primeiro ou segundo trimestre de 2023 já teremos um novo concessionário em Viracopos”, resumiu Glanzmann.