Eventos em Sorocaba e Rio Preto debaterão “Redução de Custos Tributário e Financeiro nas Operações de Comércio Exterior e Logística”

tozzi leituraEm cenário de Crise, tema é esperado e será apresentado em dois encontros no interior de São Paulo, em junho, pelo Consultor e Ex-Inspetor da Receita Federal em Viracopos, Fernando Tozzi 

Com mais um tema confirmado sobre “Redução de Custos Tributário e Financeiro nas Operações de Comércio Exterior e Logística”, completa-se o Ciclo de Debates que acontecerá em 02 de junho, no Parque Tecnológico de Sorocaba, que receberá o encontro reunindo autoridades nos temas logística e comércio exterior, debatendo o setor.

O evento “Logística & Sorocaba” possui uma gigante força latente com os apoios de entidades como a Inova Agência de Inovação de Sorocaba, a Prefeitura de Sorocaba, os CORREIOS, a ABRALOG (Associação Brasileira de Logística), o Sindasp(Sindicato dos Despachantes Aduaneiros), da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, da Asa Express, da Jauser Cargo e do CLUB (Centro de Logística Urbana do Brasil). O patrocínio tem as assinaturas da EADI Aurora, da ELOG, da MK Logística e do Grupo V.Santos. O Porto de Santos é a marca de valor de destaque do evento.  

Já a cidade de São José do Rio Preto, também no interior paulista, exatamente uma semana depois, no dia 09 de junho de 2016, receberá um ciclo de debates sobre o setor de importação e exportação, no CIESP local. A rodovia SP310 faz a ligação entre as Regiões de São José do Rio Preto e de Campinas, e daí há acesso aos principais aeroportos internacionais (Viracopos e Guarulhos) e também ao Porto de Santos. Uma vasta região com um grande potencial de negócios internacionais.

Nessa linha, empresários, executivos, entidades de classe e demais players do setor debaterão as operações de comércio exterior e de logística na Região. Em tempos de desafios na economia brasileira, a redução de custos no segmento será uma das tônicas do encontro.

As duas palestras, nas distintas cidades, serão feitas pelo Consultor e Ex-Inspetor da Receita Federal em Viracopos, Fernando Tozzi.