Exclusivo – Assembleia em Campinas rejeita proposta e greve da Receita Federal deve prosseguir

fiscais paradosEm Viracopos, Fiscais trabalham para carga não chegar à bancada ou até mesmo para sofrer atraso antes da parametrização

Embora um balanço final das assembleias em todo o Brasil não tenha ocorrido até o final do fechamento dessa edição (03/09/15 – 18h), a sinalização do resultado na cidade de Campinas – que tem em Viracopos cerca de 100 Fiscais da Receita Federal – dará o tom nacional da categoria dos Fiscais da Receita Federal do Brasil. O Sindifisco, Sindicato da Categoria em Brasília (DF), afirmou que a proposta do governo é a mesma de 09 de julho e, portanto, deverá ser rejeitada, mas a informação oficial sairá em breve.

Segundo o Portal GPA LogNews também apurou com exclusividade junto à Assessoria de Imprensa do Unafisco (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), na cidade de Campinas (SP), 100% dos presentes rejeitaram a proposta do Governo Federal. Com início às 0930h da manhã desta quinta-feira, 03/09, todos os presentes votaram contra, ou seja, a proposta foi rejeitada por unanimidade.

A proposta encaminhada previa um reajuste salarial de 21,3% a ser pago em quatro parcelas, a partir de 2016, sendo: 2016 = 5,5% 2017 = 5,0% 2018 = 4,75% 2019 = 4,5%.

Ainda segundo a Assessoria, os fiscais em Viracopos estão trabalhando para evitar que as cargas cheguem nas bancadas e, até mesmo, realizando atrasos antes da parametrização, o que implica neste segundo caso afetar cerca de 95% das cargas de importação.