“Existe agora também um novo normal para trabalhar com o Comércio Exterior”, afirma SECEX em Webinar

Evento com Anvisa e Secex sobre “LPCO na Exportação” é marcado por aproximação com o mercado. Quem não assistiu ainda pode conferir a íntegra do evento visitando o canal

Evento com Anvisa e Secex sobre “LPCO na Exportação” é marcado por aproximação com o mercado. Na abertura do encontro, Tiago Barbosa, Gerente do Programa de Portal Único, da SECEX, destacou o momento vivido pelo comercio internacional no Brasil. “Da mesma que temos o novo normal pela pandemia, existe agora também o novo normal para trabalhar como comércio exterior”, cravou ele.

Além das atividades integradas na exportação, o mesmo formato para a importação estará funcionando em até 2 anos, assegurou também a SECEX.

Os palestrantes foram unânimes em enaltecer a evolução e a aproximação dos Órgãos com o mercado. As apresentações foram feitas por Leonardo Nascimento Santos, Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária e Assessor da Gerência de Controle Sanitário de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados – GCPAF/GGPAF da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) e por Vladimir de Macedo Souza, Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Sistemas de Comércio Exterior SECEX-SUEXT-CGIS. Elson Isayama – Vice-presidente do SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo, moderou o debate.

 

Dúvidas pontuais sobre rotinas foram esclarecidas durante o evento, como a envida por Katia Papacidio “Foi substituido o campo do princípio ativo pela lista do CAS/DCB, mas qual será o critério de preenchimento para os medicamentos que possuem dois ou mais princípios ativos?”

 

REPRESENTATIVIDADE – Ao lado de gigantes entidades como SINDUSFARMA. ABIMED, FIESP, CIESP Campinas, Câmara de Comex de Campinas, ABV(Viracopos) e a FEADUANEIROS, o SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo –  foi o realizador do encontro. A Organização foi da GPA+ Comunicação, sob a coordenação de seu diretor Nilo Peralta.

Registros de elogios – Manifestações de elogios ocorreram durante o evento. Confira: Júlio Tadeu Ocsi:  “​A apresentação está maravilhosa. Bem didática e clara. Parabéns.”

Osvaldo Silva também enalteceu: “​muito boa a apresentação, parabéns!”

Joelma Faria: “​Excelente apresentação, parabéns!”

Dani Barcellos: “​Parabens! Iniciativa maravilhosa!”

 

VISITE A CONFIRA A ÍNTEGRA DO EVENTO