Exportações iniciam 2019 em alta no Riogaleão. Ano anterior registrou crescimento de 44% neste setor.

O RIOgaleão Cargo, terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, apresentou, em 2018,

A avaliação do ano de 2018 registra outras conquistas para O RIOgaleão Cargo. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o aeroporto apresentou o maior crescimento percentual em peso de produtos importados no país. O incremento foi de 19%, se comparados os anos de 2017 e 2018.  A conquista reflete, em parte, o incremento específico registrado no período por importadores do Estado do Rio de Janeiro. Os números mostram melhoria de 12% em valor de carga e 13% em peso.

No ano passado, os cinco setores que apresentaram maior movimento em valor de carga de importação foram os de Transporte Aéreo, Farmacêuticos, Oil & Gas, Equipamentos Médicos e Metal Mecânico.

 

Recorde também em importações – O Aeroporto conquistou também a maior movimentação em valor de carga de importação, desde o início da concessão do aeroporto, em 2014. O crescimento registrado foi de aproximadamente 14% em relação a 2014.  Os segmentos que apresentaram os maiores incrementos no período foram os de Transporte Aéreo, Automotivo, farmacêuticos e Químico.

 

Diferenciais do terminal de cargas – O RIOgaleão Cargo conta com extensa malha aérea comercial e operações semanais de cargueiros da LATAM e da Cargolux, que alcançam os principais mercados de importação e exportação do Brasil e do mundo. O terminal de cargas apresenta alguns diferenciais, como infraestrutura moderna, equipamentos, maior eficiência operacional e expertise operacional.

O novo portfólio de soluções customizáveis continua sendo trabalhado junto à cadeia logística, oferecendo serviços que abrangem seis diferentes categorias, que passam por cargas de temperatura controlada, objetos de grandes dimensões e peso, carga valiosa e que necessita de segurança especial, animais vivos e disponibilidade de armazém desalfandegado para facilitação de todos os processos da cadeia logística.

Com informações: Comex do Brasil