“Exportar para crescer” será mais uma das atrações da Feira Logisvale 2013

Ação da FACESP será realizada dentro da Logisvale, no segundo dia do encontro, e promete atrair massa de interessados

Com o objetivo de fomentar as vendas externas de exportadores e produtores de micro, pequeno e médio portes da RMVale (Região Metropolitana do Vale d Paraíba), o “Exportar para crescer – Caminhos da Inovação em São José dos Campos”, será realizado no segundo dia da 12ª Feira Logisvale (06 de junho), atraindo um público adicional visitante e em busca de negócios na Logisvale 2013. A realização é da FACESP. 

A proposta do encontro será apontar caminhos para fomentar as exportações de empresas brasileiras por meio de processos e produtos inovadores. Participarão do evento representantes da Agência Brasileira de Inovação (Finep), da Universidade de São Paulo (USP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

Após a abertura do “Exportar para Crescer – Caminhos da Inovação” serão realizadas oficinas técnicas de capacitação para inovação e operações de importação e exportação, na forma de rodada de negócios e workshops. Em etapa posterior, estão previstas missões empresariais ao exterior.  O evento é uma ação conjunta da Agência USP de Inovação com o Exporta São Paulo, desenvolvido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela São Paulo Chamber of Commerce.

Este Encontro de Negócios e Despachos Executivos ocorrerão no segundo dia da Feira Logisvale, ou seja no dia 05 de junho das 09h às 12h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Feira Logisvale

Data: 05 e 06 de junho de 2013

Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP)

Horário: 05/06 – 14h às 22h

06/06 – 09h às 21h

Mais informações para adesão: (19) 3383-3555 ou (12) 3904-4000

www.logisvaleinternacional.com.br

Boeing vai instalar centro de pesquisa em São José dos Campos

A gigante da indústria aeronáutica e espacial norte-americana Boeing anunciou ontem que implantará seu Centro Brasileiro de Pesquisa e Tecnologia no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no Vale do Paraíba
Inicialmente, a Boeing vai ocupar uma área de 400 metros quadrados no núcleo do Parque Tecnológico, mas a empresa tenciona comprar uma área no entorno do núcleo para a expansão do novo Centro de Pesquisa e Tecnologia no Brasil.
A previsão é que o novo polo de pesquisas seja inaugurado em novembro deste ano, segundo informou a assessoria da empresa.
O valor do investimento não foi divulgado.
O anúncio ocorreu na LAAD (Feira Latino-Americana de Defesa e Segurança), aberta no último dia 09 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
O centro será composto por até 12 pesquisadores e cientistas da Boeing que vão investigar e desenvolver projetos de tecnologia aeroespacial com instituições de tecnologia do governo brasileiro, incluindo o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) bem como empresas brasileiras como a Embraer.

Escolha. O Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing Brasil servirá como ponto central de colaboração da empresa com universidades de todo o Brasil, incluindo a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Minas Gerais.
“O ambiente inovador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a proximidade com instituições de pesquisa parceiras e o apoio municipal tornam o local ideal para o trabalho de pesquisa e tecnologia da Boeing no Brasil”, disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil.
“Estamos muito animados em dar esse próximo passo no fortalecimento do nosso relacionamento com a comunidade brasileira de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver tecnologia para o mundo”, acrescentou Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil.
Presente ao evento, o prefeito de São José, Carlinhos Almeida (PT), disse que “como uma cidade que busca estar na vanguarda da inovação para o Brasil, é fundamental que estabeleçamos parcerias com empresas como a Boeing, que desenvolvem tecnologia para uso global”.

Trabalho – Sendo o sexto centro de pesquisa avançada da Boeing fora dos Estados Unidos, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing Brasil concentrará seu trabalho em biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços. A companhia já possui parceria com a Embraer em pesquisas de combustível limpo.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *