Fábrica da Fame gera mil empregos em Mogi das Cruzes

No decorrer deste ano, a direção da Fame Fábrica de Aparelhos e Materiais Elétricos inicia a transferência da unidade fabril mantida no bairro do Tatuapé, em São Paulo, para o Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes. A empresa irá ocupar as antigas dependências do grupo Hypermarcas, fabricante de fraldas, lenços umedecidos e absorventes higiênicos, desativadas desde o ano passado. A mudança envolve a geração de mil novos empregos na Cidade, num momento atípico, marcado pelo desaquecimento econômico. Além disso, a empresa continuará com o primeiro parque industrial, em funcionamento no Distrito de Sabaúna, onde gera 800 postos de trabalho diretos.

Nos últimos meses, o prefeito Marco Bertaiolli acompanhou as negociações que vinham acontecendo entre as duas empresas até essa semana, quando um grupo de diretores da Fame, em uma visita a ele, confirmou a aquisição da propriedade de 1,2 mil metros quadrados e detalhou os planos para a desativação da planta de São Paulo e a operacionalização em Mogi das Cruzes. “É a melhor notícia do ano porque vivemos um período dificílimo, apenas com notícias negativas”, disse Bertaiolli, confirmando que os primeiros maquinários de um dos principais fabricantes de material elétrico da América do Sul começarão a chegar a César de Souza nos próximos meses.

Do diretor da Fame, Antonio Gildo, Bertaiolli recebeu a garantia de que a meta é manter a fábrica da Fame em Sabaúna, um dos principais vetores da economia do Distrito. Ali, também são empregadas pessoas de bairros vizinhos, como o Botujuru. “Com o fechamento da Mabesa, moradores de César de Souza perderam muitos postos de trabalho, desde 2015. Agora, temos uma boa notícia para aquela região, que sempre teve vocação para indústria”, acrescentou.

Fonte: O Diário