Fábrica da Ford em São Bernardo tem novos interessados

Fechada no ano passado, a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo ainda está em negociação. A princípio a maior interessada era o grupo CAOA, mas a proposta esfriou e a controladora da Chery no Brasil retirou sua proposta. Agora novas negociações chegam à mesa e marcas chinesas estão interessadas.

Segundo a Autodata, há pelo menos três interessados na fábrica paulista da Ford, sendo desses duas marcas chinesas e uma empresa fora do setor automotivo. Uma das chinesas que já demonstrou interesse é a BYD, que atualmente fabrica ônibus elétricos em Campinas, interior de São Paulo.

Outra marca chinesa que demonstrou interesse é a Foton, que tem caminhões e veículos comerciais. É possível que outra marca ainda não revelada também esteja na mesa de negociações caso BYD ou Foton tenham desistido do negócio e não anunciado.

É cogitado que as negociações avancem nas próximas semanas, mesmo em tempos de pandemia e isolamento social. Ex-trabalhadores da fábrica da Ford que produzia New Fiesta e caminhões aguardam a finalização das negociações para que o futuro dos mesmos seja traçado.