Feira Logisvale Internacional 2011 terá gás e petróleo entre âncoras

Feira de Logística e Comércio Exterior fica ainda mais valorizada com declaração do presidente Lula de que Petrobras fará do país “exportador de derivados de petróleo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 18/10, na REVAP – Refinaria do Vale do Paraíba – que investimentos da Petrobras vão transformar o Brasil em um exportador não só de petróleo, mas também de seus derivados. Segundo ele, a venda desses produtos para o mercado externo trará mais renda para a empresa e para o País como um todo. “Não queremos exportar somente o óleo cru”, disse o presidente. “Queremos exportar derivados do petróleo, com maior valor agregado, com mais investimento tecnológico, para que a gente possa ganhar mais dinheiro.”

Lula falou sobre os planos da estatal durante cerimônia de inauguração de duas novas unidades da Refinaria Henrique Lage (REVAP), em São José dos Campos (SP). Ele afirmou que a Petrobras já investiu US$ 23 bilhões na melhoria do processo de refino para produzir combustíveis com qualidade compatível com a do mercado internacional. “Já faz sete anos que a Petrobras vem modernizando as suas 11 refinarias para que a gente possa, quando for autossuficiente, exportar óleo diesel”, afirmou.

Neste cenário, a Feira Logisvale Internacional alcançará seu décimo ano e trará o setor de gás e petróleo (pré-sal) para ser um dos setores-âncora no âmbito da Feira. O novo formato do tradicional evento, voltado para o comércio internacional, prioriza negócios e poderá alavancar e debater temas como este levantado pelo presidente Lula: a exportação de derivados do petróleo.

A Feira Logisvale Internacional, agora organizada e realizada pelo CIESP SJC e pela GPA Comunicação, acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2011.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *