“Força-Tarefa Remota” da ANVISA agora também no Aeroporto de Viracopos

24.05.2016 Fachada da AnvisaApós insistentes gestões junto à ANVISA, o SINDASP retransmitiu uma divulgação importante ao setor: a Chefia do Posto da ANVISA do Aeroporto de Viracopos anunciou que a força tarefa à distância, iniciada em Guarulhos foi estendida para aquela unidade da Agencia A entidade foi à Brasília-DF (foto) diversas vezes em busca de resultados positivos nos tempos de liberação da ANVISA.

Tendo em vista o aumento crescente da demanda para análise dos processos de importação nos postos da Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados de São Paulo (CVPAF/SP) – Guarulhos e Congonhas, a Anvisa ativou no final de maio uma Força-Tarefa, formada por servidores de outros seis estados, para suporte à análise documental e liberação remota desses processos.

A medida se fez necessária para evitar demora na liberação de cargas nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. Monitoramento realizado pela Anvisa identificou que os prazos nesses postos estão muito acima do esperado.

Desta forma, a Força-Tarefa foi instituída com a participação de servidores do Paraná, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Paraíba.

A estimativa é que, com essa iniciativa, cerca de 300 processos sejam analisados diariamente, reduzindo imediatamente a fila de análise dos processos de importação da CVPAF/SP, obtendo, em duas semanas, uma redução do atual prazo médio para a liberação de cargas de 30 para apenas sete dias.

Nesta semana a novidade atingiu a um dos maiores centros cargueiros do País: o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

SINDASP CONECTADO – Outra novidade anunciada pelo SINDASP dá conta que o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo recentemente aderiu às mídias sociais, com a criação dos perfis nas redes sociais Facebook e Linkedin e que tem por objetivo trazer maior aproximação e, com isso, acentuar o relacionamento com os seus associados.

Nas páginas de ambas as redes sociais serão veiculadas as principais informações relacionadas ao Sindicato, além de compartilhar as notícias gerais de interesse da categoria.

O SINDASP convida a todos para seguir a entidade nos endereços abaixo:

Facebook – https://www.facebook.com/sindasp.aduaneiros/

Linkedin – https://www.linkedin.com/company-beta/16231503/