Fórum Atibaia movimentou mercado de comércio exterior e logística da Região

emil abertutaProfissionais de comércio exterior e logística se reuniram na última quarta-feira(08) para debater temas relevantes deste importante mercado. A qualidade do público presente foi um dos destaques do encontro. “O conteúdo das palestras trouxe realmente quem tem interesse nos temas e saem daqui satisfeitos” resumiu Azis Braojos, Diretor de Indústria da Prefeitura de Atibaia.

Para o Vice-Prefeito de Atibaia, Emil Ono (FOTO), o sucesso do evento é visível e cria raízes para se tornar regular na cidade. “A semente foi plantada e queremos dar continuidade a este projeto, que nasceu em uma conversa com o organizador Nilo Peralta e se concretiza hoje”, disse Ono na abertura do evento.

A modernização dos processos do comércio exterior e da aduana brasileira, como o OEA, Classificação Fiscal, DU-E, DU-IMP foram destaques, além de uma apresentação do Aeroporto de Viracopos, através de seu diretor de Relações Institucionais, Carlos Alcântara, que passou aos presentes sobre o atual status da concessão de Viracopos, assegurando a qualidade dos serviços de carga aérea aos usuários. O diretor de Indústria de Atibaia encerrou o evento com números relevantes e projetos de incentivo para a instalação de emrpesas.

Um dos presentes no evento, Álvaro Palermo responsável pelo desenvolvimento empresarial da BBP (Brazilian Business Park), comentou da iniciativa. “Participo de encontros na região, mas este superou todas as expectativas pela sua organização, qualidade de público e conteúdo dos debates”, enalteceu Álvaro Palermo, da BBP (Brazilian Business Park), Centro Empresarial e Logístico instalado na cidade.

O evento teve a assinatura da “GPA+ Comunicação” e o Apoio da Prefeitura de Atibaia, da Associação Comercial e Industrial (ACIA) e do SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo). A AB&B, a Tradeworks e a Sankhya foram os patrocinadoras do evento, que aconteceu nas modernas instalações do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, na cidade.