Fórum Online LogNews destaca novo momento exportador do Brasil

webinarCom apoio do CIESP Campinas e da Thomson Reuters, Webinar no Portal provocará usuário participante a interagir com palestrantes e trará diferenciais estratégicos para quem exporta

O profissional de comércio exterior e logística que tem compromisso com a exportação não pode perder. Anote em sua agenda: no dia 14/09, quarta-feira, das 10h às 11h, um Webinar gratuito com o 1º Fórum LogNews online. Um evento interativo onde os usuários participantes poderão interagir com os palestrantes.

Sob o título “Direcionamento Estratégico das Empresas para Exportação” o Fórum terá o apoio institucional do CIESP Campinas e o Patrocínio da Thomson Reuters. Um evento Online aberto e gratuito (bastando apenas o cadastro) para o publico empresarial para apresentar as possibilidades e ganhos vinculados ao direcionamento estratégico para aumento das exportações pelas empresas.

Durante o evento online, os especialistas irão discutir os desafios do profissional de comércio exterior, como gerenciamento dos Acordos comerciais, Regras de Origem e a Classificação Fiscal de Mercadorias. Entenda como a sua empresa pode fazer a  gestão de comércio exterior aproveitando as  oportunidades do mercado, com as melhores praticas para aproveitar o momento exportador do país, garantindo o compliance nas operações.

Palestrantes:

Marcos Eugênio – Diretor Adjunto de Comércio Exterior do CIESP Campinas

Marcos Eugênio possui uma vasta experiência de 30 anos pela multinacional 3M do Brasil. Na empresa desenvolveu diversas atividades com desenvoltura na área de Comércio Exterior, em trabalhos de padronização de atividades e acordos comerciais na América Latina. Destacou-se também por responder pelas atividades de Trade Compliance na empresa. Hoje é consultor e diretor adjunto de Comércio Exterior do Ciesp Campinas.

Temas no Fórum Online:

  • Acordos comerciais
  • Regras de Origem
  • Classificação Fiscal

Luis Celso Sena – Especialista em Regimes Aduaneiros Especiais da Thomson Reuters no Brasil

Luis Sena é especialista em Soluções e Regimes Aduaneiros Especiais da divisão de Comércio Exterior da Thomson Reuters no Brasil.

Pós graduado em Sistemas de Informação, pela Universidade PUC Campinas, Sena acumula mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços relacionados a regimes aduaneiros especiais. Participou em mais de 50 projetos de implantação do regime Drawback e no acompanhamento de auditorias fiscais deste regime.

Temas no Fórum Online:

  • Como as empresas podem fazer a  gestão de comércio exterior aproveitando as  oportunidades do mercado, com as melhores praticas – destacando a importância da gestão informatizada para Regimes Aduaneiros Especiais (Recof, recof-sped, Drawback e a comparação dos regimes)
  • FTA

Ao final os palestrantes atenderão às dúvidas dos temas Compliance e OEA

INSCRIÇÕES AQUI