GM: Mary Barra, vai suceder Dan Akerson na presidência da empresa em 15 de janeiro

A General Motors (GM) escolheu Mary Barra como primeira mulher a comandar um grupo automotivo. A executiva ocupa atualmente o posto de vice-presidente da montadora e assumirá o cargo de CEO global do grupo em 15 de janeiro.

Mary será a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO não só da GM, mas também de todo o setor automotivo. Até então, as mulheres haviam chegado apenas até o comando de subsidiárias de montadoras, e não das matrizes globais. Pelo Brasil, já passaram duas presidentes: Denise Johnson, que saiu em 2011, e Grace Liblein, que deixou o país no início deste ano.

Aos 51 anos, Mary é vice-presidente de desenvolvimento mundial de produtos, compras e da rede de abastecimento do grupo. De acordo com comunicado publicado pela montadora em seu site, ela tem 33 anos de experiência na GM, tendo passado por cargos desde a fabricação até posições de liderança. “Com um portfólio incrível de carros e caminhões e o mais forte desempenho financeiro da história recente, este é um momento empolgante da GM dos dias de hoje”, disse Barra. “Estou honrada em liderar a melhor equipe em negócios e em manter nosso impulso a toda velocidade”, disse a executiva.

A GM informou ainda que Akerson, que tem 65 anos, decidiu deixar a companhia depois de sua esposa ter sido diagnosticada recentemente com um câncer em estágio avançado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *