Governo estuda construir 3º aeroporto na Grande São Paulo

Ao falar sobre infraestrutura de transportes no País, durante café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff indicou que o governo estuda a construção de um terceiro aeroporto na região da cidade de São Paulo. Segundo a presidente, a proposta será divulgada em breve.

“Em São Paulo, possivelmente haverá (um novo aeroporto). Mas não está claro quando vai ser. Vai ser rápido, mas não sei a data”, antecipou a presidente. Hoje, a capital paulista é atendida por dois aeroportos para voos comerciais, Cumbica (Guarulhos), que foi concedido à iniciativa privada recentemente, e Congonhas.

Dilma fez um balanço positivo de seis aeroportos “privatizados” em sua gestão – pela primeira vez ela usou o termo em vez de concessão. Ela antecipou ainda a intenção de associar um grande operador internacional para, ao lado do governo, gerir os aeroportos regionais, que não têm atrativo para investimento privado.

“Estamos muito interessado numa proposta de criar algo como a Infraero Serviços”, disse. Ela explicou que o interesse do governo seria o de “contratar um grande administrador de aeroportos para dar um salto na gestão”.

O governo comemorou o fato de operadores aeroportuários de grande porte terem arrematado no mês passado os aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG). Na rodada anterior, na qual foram privatizados Cumbica, Viracopos (Campinas) e o aeroporto de Brasília, a presidente não gostou do porte das operadoras vencedoras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *