Governo federal adia entrega dos estudos da relicitação de Viracopos para janeiro de 2021

O governo federal prorrogou o prazo de entrega dos estudos da nova licitação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para janeiro de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na manhã desta terça-feira (8). Antes da confirmação do adiamento, a data prevista para o Executivo receber os trabalhos era até esta quarta (9).

O Ministério da Infraestrutura informou ao G1 que a decisão “leva em conta o prazo final para assinatura do termo aditivo entre concessionária e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, que tem prazo de mais 90 dias para acontecer. É a segunda vez que a entrega dos estudos da relicitação do terminal é adiada. Na primeira, quando a previsão passou de maio para setembro, a justificativa foi a pandemia do novo coronavírus.

A relicitação de Viracopos é o caminho da concessionária Aeroportos Brasil (ABV), que administra a estrutura, para solucionar a dívida de R$ 2,88 bilhões, segundo a União. O empreendimento é o primeiro do Brasil a devolver a concessão. No início de agosto, o governo federal havia informado que prevê realizar o novo leilão do aeroporto entre julho e setembro de 2021.

Com informações G1