Governo venderá a parte da INFRAERO de Guarulhos e do Galeão

Conselho aprova também a privatização do aeroporto de Congonhas. 49% de  Guarulhos e do Galeão seguirão para a iniciativa privada. 

O conselho do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) aprovou nesta semana a privatização de diversos equipamentos e empresas públicas, como os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Confins (MG) e de Brasília (DF). A lista de projetos a serem vendidos soma R$ 44 bilhões em investimentos no longo prazo.  O aeroporto de Congonhas deve ser privatizado por meio de concessão em leilão a ser realizado no terceiro trimestre de 2018.

No caso dos demais aeroportos, o governo planeja vender a participação que hoje o Estado brasileiro detém neles por meio da estatal Infraero(que detém hoje 49% do consórcio). A previsão para a venda também é o terceiro trimestre do ano que vem.

Outros equipamentos e empresas que devem ser vendidos são: Casa da Moeda Lotex (a “raspadinha”) Usina hidrelétrica de Jaguara 11 lotes de transmissão de energia elétrica Rodovias BR-153 GO-TO e BR-364 RO-MT Codesa (Companhia de Docas do Espírito Santo) Blocos de produção de petróleo Blocos no pré-sal.