GRU Airport triplica capacidade das câmaras-frias de exportação e importação

Atento às necessidades das empresas que atuam com comércio exterior, o GRU Airport Cargo, Terminal de Cargas do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, investiu na ampliação das câmaras-frias de exportação e importação, destinadas a produtos perecíveis ou que exijam armazenamento especial.

Com as novas câmaras-frias, a capacidade de armazenamento foi triplicada – passou de 7,7 mil m3 para 26 mil m3. A nova unidade para importação de produtos perecíveis começou a ser utilizada no início de agosto. A unidade para exportação foi implementada pelo GRU Airport Cargo em março.

A câmara de importação tem volume de 17 mil m3 e capacidade de 1.808 posições, com controle de temperatura entre 16ºC e 22ºC. A câmara-fria de exportação tem um volume de 1,7 mil m3 e capacidade para 220 posições. Além disso, a administração do GRU Airport Cargo investiu na revitalização das 16 câmaras que já operavam com a capacidade de 7,7 mil m3.

“O Terminal de Cargas do GRU Airport provê ao mercado cada vez melhor infraestrutura para armazenagem de cargas em ambientes refrigerados, principalmente do segmento farmacêutico”, destacou o diretor do GRU Airport Cargo, Marcus Santarém.

Dentre os principais produtos armazenados nas câmaras-frias, estão frutas e medicamentos na área de exportação, e medicamentos, pescados, hortifrúti, na de importação.

Movimentação de carga – Em 2013, o GRU Airport Cargo movimentou 343.784 toneladas de cargas em seus armazéns de importação e exportação, volume 3,6% superior ao operado no ano anterior. Somente o setor de importação cresceu 8% no período, enquanto que o mercado total de importações por via aérea permaneceu praticamente estável, com alta de apenas 0,6%.

A participação de GRU Airport no mercado de importações e exportações aéreas cresceu de 32% em 2012 para 34% em 2013, e no primeiro semestre de 2014 alcançou 36%. As melhorias operacionais realizadas, aliadas à atuação comercial e ao aumento de capacidade dos porões dos aviões de passageiros contribuíram para este crescimento.

As novidades continuam, com a atração de vôos cargueiros de volta para o Aeroporto de Guarulhos, para atender de maneira mais eficaz às necessidades do mercado

 

Fonte: Portal Nacional de Seguros (SEGS)