Grupo invade galpão da TAM em Viracopos e rouba carga da Apple avaliada em R$ 3,5 mi

Cinco homens armados invadiram o galpão da companhia aérea TAM Cargo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (93 km de São Paulo), na madrugada desta terça-feira (23), e roubaram uma carga de produtos da Apple avaliada pela polícia em R$ 3,5 milhões.

Segundo o delegado Luis Paulo de Oliveira Silva, do 9º Distrito Policial, onde o crime foi registrado, os suspeitos levaram iPhones e iPads. Antes do roubo, eles teriam rendido oito funcionários da TAM Cargo e da empresa de vigilância. “Eles renderam a segurança e os trancaram em um cômodo do galpão”, disse o delegado.

Os ladrões ainda levaram o carro de uma das vítimas com a promessa de devolvê-lo. O veículo foi abandonado na rodovia Santos Dumont, a poucos quilômetros do aeroporto, em seguida. Até a tarde desta terça-feira(23) ninguém havia sido preso.

Um representante da companhia aérea prestou depoimento na delegacia. A carga chegou de Brasília (DF) às 22h dessa segunda (22) e seria distribuída para várias cidades do país. O grupo também levou o sistema de monitoramento de câmeras do depósito.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que a rua que dá acesso aos galpões de carga é pública e que, portanto, a responsabilidade pela segurança da área é da Polícia Militar (PM).

Ainda segundo a estatal, a segurança dentro dos depósitos é de responsabilidade das companhias. O caso vai ser investigado pela delegacia do Aeroporto de Viracopos.

Por meio de nota divulgada há pouco, a TAM informa que seu terminal de cargas em Viracopos/Campinas (SP) foi assaltado na madrugada de hoje (23) e nenhum funcionário foi ferido. A companhia está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Fonte: UOL, em Campinas (SP)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *