Grupo Libra anuncia novo diretor-geral e está presente no “Pacto Global”

Em nota assinada pelo CEO do Grupo Libra, Marcelo Araújo, a empresa anunciou que faz parte como membro do Comitê Brasileiro e é signatário do Pacto Global. Empresa também apresenta Sebastião Furquim como novo Diretor-Geral

 

O Grupo Libra agora é membro do Comitê Brasileiro e signatário do Pacto Global.

 

O Pacto Global é uma iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas, apoiado por cerca de 6.500 empresas e instituições de 135 países e tem como principais objetivos, incorporar valores fundamentais às praticas do negócio, construir um mercado global mais inclusivo e igualitário, além de promover o crescimento de forma responsável considerando todos os públicos de relacionamento. É uma iniciativa de adesão mundial, sustentada por princípios nos quais acreditamos e que já estamos engajados em garantir o cumprimento.  Já o Comitê Brasileiro do Pacto Global tem como missão sensibilizar as organizações brasileiras a adotarem uma gestão comprometida com os princípios do Pacto Global da ONU.

 

A sustentabilidade é um dos pilares do modelo de gestão do Grupo Libra. Por isso, a adesão ao Pacto Global está alinhada à estratégia de desenvolvimento sustentável da companhia e reforça ainda mais a nossa Visão para o tema. Ética e transparência na atuação, consumo consciente de recursos naturais, parceria no desenvolvimento das comunidades do entorno e evolução na gestão dos colaboradores são as premissas que orientam as ações internamente e que, agora, vêm a ser complementadas, pelos 10 princípios do Pacto Global relacionados aos Direitos Humanos, Meio Ambiente, Trabalho e Contra a Corrupção.

 

“Ao assinar este pacto, nossa responsabilidade aumenta. Anualmente teremos que reportar à ONU e ao mercado, os avanços conquistados em relação a cada um dos indicadores por meio da divulgação dessas informações em nosso relatório anual”, assegura Marcelo Araújo em sua nota.

 

O CEO também anunciou Sebastião Furquim, como novo diretor-geral da empresa.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *