Grupo Martins inicia transporte para a Argentina de olho na América Latina

O Grupo Martins passou a atuar no transporte rodoviário de carga para a Argentina. A empresa já começou a oferecer a sua frota de caminhões aos clientes que exportam para o país sul-americano, e o setor comercial, por outro lado, prospecta interessados em trazer cargas de lá para o Brasil.

Quase 60% de toda a carga transportada entra as nações da América do Sul é feita pelo modal rodoviário. A Martins viu nessa demanda um nicho para expandir os seus negócios. “Nós entendemos que era uma boa oportunidade para entrar com força nesse segmento, uma vez que já temos alguns clientes nessa área e existe demanda”, explica Lourival Martins presidente e fundador do Grupo Martins

Com mais de 25 anos de atuação no comércio exterior, o Grupo Martins acumula conhecimento das regras aduaneiras vigentes no Mercosul, o que o habilita a prestar um serviço de excelência nessa área.

Até o final de 2020, essa operação será estendida para outros países do Mercosul, como Paraguai, Uruguai e Chile. A Martins sempre esteve credenciada para prestar esse serviço, mas, com a queda da demanda no mercado interno, em decorrência da pandemia do Covid- 19, resolveu trabalhar nesse segmento em definitivo.