Hélio propõe Etav na antiga Singer

O prefeito da Campinas. Hélio de Oliveira Santos (PDT) encaminhou à presidente Dilma Rousseff o projeto urbanístico do Parque Logístico Singer, indicando a disposição do município em ceder uma área de 62 mil metros quadrados do parque, onde está a sede da antiga Fazenda Palmeira, para abrigar o futuro escritório da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav).

O Parque Logístico Singer, situado próximo a Viracopos, será um centro logístico e industrial de 6 milhões de metros quadrados. A criação da estatal, com escritórios em Campinas e Rio de Janeiro, foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada. Ela será responsável pelo planejamento e promoção do desenvolvimento do transporte ferroviário de alta velocidade no País e cuidará de estudos, pesquisas, administração e gestão de patrimônio, desenvolvimento tecnológico e atividades destinadas à absorção e transferência de tecnologias.

O terreno que a Prefeitura pretende doar mantém ainda antigos casarões da fazenda, que, segundo o prefeito e conforme o projeto, devem ser conservados. Os casarões servirão como área de eventos e seminários.

Fonte: Correio Popular

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *