Hellmann Logistics entra no top 10 do setor aéreo mundial e líderes não alteram posição

Dez primeiros somam queda de meio milhão de toneladas. DSV salta de 8º para 4º com aquisição da Panalpina

Com o objetivo de fornecer informações sobre o que mudou no setor de freight forwarder no frete aéreo no ano de 2020 em comparação com o período pré-pandemia, a Alcott Global comparou as toneladas métricas de carga aérea compiladas por Transport Topics News, no final de 2019, respectivamente, em o final de 2020.

A lista é dominada por empresas europeias; a nova entrada no top 10 dos freight forwarders de carga aérea em 2020 foi a Hellmann Worldwide Logistics, uma empresa alemã.

Os volumes transportados diminuíram em 2020, em comparação com os de 2019. Para os Top 10 players, a redução foi de cerca de meio milhão de toneladas.

Os três principais freight forwarder de frete aéreo, DHL, Kuehne + Nagel e DB Shenker mantiveram sua classificação. O salto mais significativo na classificação é visto pelo DSV, do top 8 para o top 4, como resultado da aquisição da Panalpina. No entanto, o volume de frete aéreo combinado para DSV e Panalpina em 2019 foi 0,65 milhões de toneladas métricas maior do que o volume transportado em 2020.

O estudo foi divulgado pela Alcott Global.

CONFIRA AQUI O INFOGRÁFICO