Henniges Automotive instala sua primeira fábrica no Brasil, no Estado de São Paulo

A Henniges Automotive, multinacional que atua no setor automotivo, inaugurou sua primeira unidade no Brasil na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo.

Foram investidos aproximadamente US$ 30 milhões (cerca de R$ 120 milhões) para a implementação da fábrica. A previsão é de que sejam gerados 300 empregos diretos dentro dos próximos três anos.

A empresa contou com o auxílio da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, durante a construção da unidade em Jundiaí. A InvestSP prestou assessoria tributária, de infraestrutura e ambiental à empresa. Para o Estado de São Paulo são importantes investimentos com o da Henniges, que mostram que o setor automotivo paulista ainda tem bastante espaço para crescer.

O diretor-executivo, Ronaldo Lemos, explica que inicialmente a planta foi instalada no Brasil para atender à GM, fornecendo sistemas de vedação para o novo projeto global da montadora a ser lançado no segundo semestre de 2019.

“No auge do processo, a fábrica estará produzindo o suficiente para montagem de 1.400 veículos por dia, o que deve ocorrer ainda neste ano, a partir do segundo semestre. Para isso, a Henniges contará com a mão de obra de 300 funcionários e equipamentos de alta tecnologia”, comentou Lemos.

Sobre a Fábrica – A fábrica tem 11 mil m², sendo 10 mil de área de produção e atenderá, por hora, a GM do Brasil, mas tem capacidade técnica e de espaço para atender também a novos clientes. “Mesmo atingindo toda a capacidade de produção para atender ao novo projeto GM, a Henniges ainda terá 40% da planta para atender a outros clientes, com outros projetos. Dependendo da demanda, temos planos para montar outras plantas em outras cidades”, afirmou Lemos. 

Fonte: InvestSP e Henniges