Hoje tem live às 11h, com a Receita Federal de Viracopos e convidados

A comunidade de comércio exterior e logística já tem encontro marcado. As novidades sobre a Zona Secundária e o Trânsito Aduaneiro já têm data para serem debatidas: hoje, 28/05, às 11h.

Para levar informações atualizadas sobre o tema, a Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos estará representada por seu Delegado, Dr. Fabiano Coelho.

As mudanças constantes na legislação do comércio exterior brasileiro exigem atenção dos profissionais que atuam no setor. Esse dinamismo e as oportunidades na opção pela zona secundária serão debatidos no encontro. Outro fator decisivo diz respeito às operações logísticas envolvidas, que podem ser atraentes e competitivas com o Trânsito Aduaneiro. A moderação do evento Live Comex será realizada por Elson Isayama, Vice-presidente do SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo) e diretor do DEREX (Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior) da FIESP/CIESP.

Painelistas confirmados – Entre os participantes, já confirmaram presenças as empresas LibraPort, Multilog e West Cargo. Fabiano Perazzoli, Gerente de Operações da West Cargo, Clayton Rodrigues, Coordenador Aduaneiro e de Relações Institucionais da ‎Libraport Campinas e Michele Monteiro, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Multilog, estarão no encontro.

No balanço do ano passado, divulgado recentemente pela Receita Federal, a movimentação de DTA’s (Declarações de Trânsito Aduaneiro) superou 100 mil registros, deixando a Alfândega do Aeroporto de Viracopos em primeiro lugar nessa modalidade em 2020, em todo o Brasil.

FICHA TÉCNICA – LIVE COMEX:

PRIMEIRA NO BRASIL, ALFÂNDEGA DE VIRACOPOS ATINGE MAIS DE 100 MIL DTA’S. VOCÊ ESTÁ ATUALIZADO SOBRE O TRÃNSITO ADUANEIRO E A ZONA SECUNDÁRIA?

Data: 28/05/2021 –sexta-feira

Horário: 11h às 12h

Apresentação: Dr. Fabiano Coelho – Delegado da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP)

Moderador: Elson Isayama – Vice-presidente do SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo) e Diretor do DEREX/FIESP-CIESP

Painelistas:

  • Fabiano Perazzoli – Gerente de Operações – West Cargo
  • Clayton Rodrigues – Coordenador Aduaneiro e de Relações Institucionais – ‎Libraport Campinas
  • Michele Monteiro, Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Multilog

PARTICPE ACESSANDO: https://www.youtube.com/watch?v=3c_qwb4GbWs