Hyundai Rotem planeja polo exportador e Hyundai Motor terá case no evento “Logística & Sorocaba”

Hyundai-Coreia-Carplace-23A Hyundai Rotem planeja polo exportador com nova fábrica no interior de SP. Investimento da empresa no Brasil é o mais significativo no mundo.

O diretor presidente da Hyundai Rotem no Brasil, Andre Han, anunciou neste início de maio que a nova fábrica de trens a ser construída em Araraquara (SP) será um polo exportador da companhia para a América Latina.

“Queremos que aqui seja um centro de exportação de países da América Latina e não apenas para atender demanda do Brasil. Além daqui, outros países, como Panamá, Chile e Colômbia, são mercados importantes”, disse Han durante o lançamento da pedra fundamental da planta, na cidade do interior paulista.

Com investimento inicial de US$ 40 milhões, a segunda maior planta da empresa sul-coreana mundo, irá produzir diversos tipos de trens de passageiros, inicialmente para atender contratos com operações metroviárias e ferroviárias no País. “É o investimento mais significativo da companhia não só no Brasil, mas no mundo”, afirmou Han.

A Hyundai Rotem planeja que a nova fábrica no Brasil tenha a capacidade de produção de cerca de 200 carros anualmente, com um índice de nacionalização de 60%. A unidade deve gerar entre 250 e 300 empregos diretos.

Hyundai Motor em Sorocaba– Já a Hyundai Motor confirmou sua participação no Road Show “Logística & Sorocaba”. Na linha de apresentação de case, a empresa levará o “Case: Implementação da Fábrica no Brasil”, com participação de Lilian Lobenwein (EADI Aurora), e de Eriel Mineli – Logistics & Customs Clearance Supervisor da Hyundai Motor Brasil.

Com informações: EXAME