“Importações por Guarulhos passam 92% no canal verde”, lembra GRU Airport

Ainda no debate sobre os aeroportos, uma pergunta da plateia, feita pelo Presidente do Sindasp, Marcos Farneze, levantou o debate sobre a participação dos agentes intervenientes no processo de importação e exportação, notadamente sobre a ANVISA, que vem tratando a carga que requer os cuidados do órgão com atrasos que chegam a quase um mês para ser liberada.

Sobre o tema Carlos Alcântara, Relações Institucionais da ABV (Viracopos), lembrou que a empresa oferece toda a infraestrutura necessária para os órgãos federais trabalharem no Aeroporto e espera-se que em nenhum momento perca-se a rapidez do transporte aéreo. “Quem opta pela carga aérea é poque quer celeridade em seu processo. Portanto, temos que ficar atentos para atender ao cliente que fez essa escolha”, resumiu.

Já Maria Fan, Gerente Comercial de Carga – GRU Airport, complementou as informações com recursos visuais em slides explicativos, sendo que um chamou a atenção dos presentes: ““Importações por Guarulhos passam 92% no canal verde”, lembrou.