Importadoras de veículos da Abeifa vendem 19% a mais em outubro

As vendas de veículos pelas quinze associadas à Abeifa, entidade que reúne importadoras e fabricantes de veículos, cresceram 19,8% em outubro na comparação com setembro, passando de 2,8 mil para 3,4 mil, segundo dados divulgados pela entidade na sexta-feira, 8. Sobre mesmo mês do ano passado, quando os licenciamentos somaram 3,8 mil, o volume de outubro deste ano fica 2,2% menor.

Apesar da melhora do desempenho do setor verificada em outubro, a entidade ainda registra queda no acumulado do ano: em dez meses, as vendas fecharam em 28,4 mil unidades, 8,9% abaixo dos 31,2 mil emplacamentos feitos de janeiro a outubro do ano passado.

Com isso, as filiadas mantêm a projeção de vendas totais para 2019 feita em outubro após sua segunda revisão do cenário e do desempenho do setor de importados e esperam entregar um total de 35 mil veículos até o fim de dezembro.

As quatro filiadas à Abeifa que possuem fábrica no Brasil – BMW, Caoa Chery, Land Rover e Suzuki – venderam 26,3 mil veículos nacionais entre janeiro e outubro, aumento de 38,4% com relação a iguais meses do ano passado.
Somando os nacionais com os importados, a Abeifa contabiliza a venda total de 54,8 mil veículos em dez meses, alta de 9% no comparativo anual.

Fonte: Automotive Business