Indústria de alta tecnologia será instalada em Itupeva, no interior de São Paulo

Abstract background of spheres and wire-frame landscape.

Exportações por Aeroportos e Porto de Santos, no Estado, são decisivos para decisão na escolha do Município

“Uma grande notícia para Itupeva”. Assim o prefeito Marcão Marchi, na companhia do vice-prefeito, Alexandre Ribeiro Mustafa e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour, considerou a visita do administrador da empresa Meta (que atua no segmento de rastreabilidade), Antonio Rebouças e do presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Luiz Vismona.

O encontro realizado nesta semana, no Paço Municipal, tratou entre outros assuntos sobre a implantação de uma nova indústria na cidade.

De acordo com Rebouças, a intenção da Meta é situar uma nova indústria no estado de São Paulo. “E a cidade de Itupeva foi escolhida, devido a sua localização estratégica, próxima de aeroportos internacionais e do Porto de Santos. A nossa pretensão é instalar uma empresa que atenda o mercado de São Paulo e também internacional, por meio da exportação”, destaca.

O empreendedor afirma que, além de gerar empregos, o propósito é ativar a economia local, protegendo a atividade legal, estabelecida na região. “Ou seja, nós temos soluções que ajudam as empresas que estão legalmente estabelecidas, a proteger seus produtos de falsificação, contrabando e atividades de desvio, como: roubo de carga, por exemplo”, diz.

Na prática, segundo Rebouças, a Meta – que está há 32 anos no mercado – é responsável pelo processo de marcação, através de componentes químicos inseridos nos produtos. “São nanopartículas que dão o DNA daquele produto. Ou seja, se o mesmo for falsificado, o material não possui o DNA em questão”, explica.

Nesta tratativa com Marcão Marchi, o empreendedor detalha que a Meta deseja implantar a empresa na cidade imediatamente. “Por isso, nosso foco é fazer uma locação para iniciar os serviços, por meio de pequenas produções e, acreditamos que em janeiro de 2020 estaremos em franca produção e exportando, tendo em vista que contamos com representantes na Argentina, Chile, México e estamos nomeando também na Colômbia”, confirma.

Presente na reunião, o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Luiz Vismona, foi o responsável por sugerir a Antonio Rebouças, a cidade de Itupeva como um possível local para implantação da nova indústria da empresa Meta.

“Sendo que a Meta é uma empresa muito interessante, pois desenvolve uma mistura de Software com produto, permitindo uma intensa mão-de-obra qualificada e um produto de altíssima tecnologia e inovação mundial”, resume.

Em contrapartida, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico terá a incumbência de auxiliar a empresa Meta, a fim de encontrar um espaço para implantação da nova indústria.

Por sua vez, Marcão Marchi demonstrou muita satisfação pela escolha do município. “Além disso, já estamos vislumbrando o quanto a Meta agregará para Itupeva em questões de investimentos, geração de emprego e renda e atrativo para outras empresas”, afirma.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, também mencionou que a gestão Marcão Marchi tem atuado incessantemente na geração de emprego e renda e também na alta tecnologia. “A escolha de Itupeva gera uma enorme alegria e somos gratos por isso, colocando a nossa Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico à disposição do Antonio Rebouças e também do Edson Luiz Vismona”, detalha.

Por fim, o secretário Sami Mansour celebrou a notícia para o município. “É uma grande satisfação receber uma empresa de nanotecnologia em Itupeva, tendo em vista que a mesma vai revolucionar diversos setores, como a saúde, indústria e segurança. Ou seja, contar com uma empresa deste porte irá contribuir para o crescimento da cidade e atrair novos investimentos”, finaliza.