Indústria farmacêutica projeta construção de fábrica e investimento pode chegar a R$ 1bi

O Governo de Pernambuco deu andamento, nesta quarta-feira (9), a tratativas para a instalação de uma nova empresa no Estado. Atuante no setor de indústrias de medicamentos hospitalares de alta complexidade, a Blau Farmacêutica poderá implantar seu projeto de expansão industrial no Brasil, no Complexo de Suape, município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Em reunião no Palácio do Campo das Princesas com o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o presidente da companhia, Marcelo Hahn, estimou um investimento de R$ 1 bilhão para implantar a farmacêutica em Suape. Ele também projeta a geração de mil empregos diretos, parte deles direcionadas a farmacêuticos. A concretização das ações, porém, depende de contrapartidas.  “A Blau definiu Pernambuco como local de sua nova sede industrial e de distribuição, desde que sejam confirmadas as contrapartidas necessárias do Estado, conforme negociações em andamento”, declarou Hahn.

Paulo Câmara celebrou a possibilidade da chegada da empresa, principalmente em um momento de crise oriunda da pandemia da Covid-19. “Mais uma indústria importante que estamos atraindo para o nosso Estado. Pernambuco está se consolidando como um polo farmacêutico importante, não apenas para o Nordeste, mas para todo o Brasil. O novo investimento vai gerar emprego e renda em um momento tão difícil pelo qual passa o nosso País”, disse o governador.

Caso seja instalada no Estado, a farmacêutica almeja atender ao mercado local, nacional e internacional. O desfecho das negociações ainda não tem data para ocorrer.