Indústria farmacêutica tem novo player no mercado brasileiro

A indústria farmacêutica brasileira está ganhando um novo player. A Sorrento Pharmaceuticals, com base em San Diego, na Califórnia (EUA), aposta no país para distribuir um medicamento antiviral contra a Covid-19.

O medicamento, cujo nome é Covishield, está em fase de desenvolvimento. Em entrevista ao Valor Econômico, o presidente Henry Ji destacou que está “entrando com força” no Brasil e definiu o México como outro mercado-alvo.

Segundo o executivo, esses países apresentam mais barreiras logísticas para administrar vacinas que necessitam de temperaturas muito frias, o que abre oportunidades para farmacêuticas com opções mais fáceis de transportar e armazenar.

Em outubro de 2020, a Anvisa autorizou a Sorrento a iniciar o teste em fase 2 do medicamento, com a participação de cerca de 400 voluntários. De acordo com a Sorrento, esses anticorpos se ligam à proteína spike do coronavírus (como se fosse uma coroa em volta do vírus) e impede o vírus de entrar na célula e conseguir se replicar para espalhar a infecção.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico