Infraero muda inspeção de cargas de madeira em Viracopos

Em reunião extraordinária realizada no último dia 22 de outubro, a Comissão de Coordenação do Terminal de Logística de Carga do Aeroporto de Viracopos apresentou a nova sistemática que vem sendo utilizada para a inspeção de cargas de madeira.

No novo procedimento, após identificadas, as cargas com madeira bruta são segregadas em um espaço especialmente criado para essa função e, quando esta área estiver completa,  o Ministério da Agricultura é acionado para fazer a inspeção de todos os volumes com o uso de um coletor de dados, liberando as cargas autorizadas diretamente para o armazenamento e as condenadas para setores específicos. O processo difere do anterior, no qual, após detectadas, as cargas com madeira iam para setores distintos e depois tinham que ser localizadas e inspecionadas individualmente de forma manual, sem o uso de coletor de dados.

Entre os benefícios esperados pela adoção do novo procedimento estão redução de custos logísticos e automatização dos procedimentos, gerando maior agilidade nas inspeções feitas pelo Ministério da Agricultura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *