Infraero publica edital para obras de Viracopos

A Infraero publicou na última sexta-feira (28/01), no Diário Oficial da União, a licitação para contratação dos projetos de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A concorrência internacional, publicada um dia após a obtenção da Licença Prévia, fará a escolha da empresa para executar os projetos de construção do novo Terminal de Passageiros, do Edifício Garagem, sistema viário de acessos, pátio de estacionamento de aeronaves e hotel com centro de convenções. Ao todo, o projeto demandará R$ 44,6 milhões em investimentos.

A abertura das propostas está marcada para o dia 15 de março, na Sede da Infraero, em Brasília. “Trata-se de mais um passo importante da Infraero para fazer de Viracopos um dos maiores aeroportos da América Latina”, afirma o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira.

Após a contratação, a empresa que vencer a concorrência internacional terá 24 meses para concluir os projetos para, em seguida, a Infraero licitar as obras de construção do novo Terminal, cuja primeira etapa receberá investimentos de R$ 823 milhões, e terá capacidade para nove milhões de passageiros por ano. A previsão é de que a primeira fase das obras seja entregue em novembro de 2013.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *