Interior de SP inaugura CD de mais de 60 mil m²

Reforçando o seu compromisso de mais de 60 anos com o país, a L’Oréal Brasil inaugurou nesta terça (14) seu novo Centro de Distribuição na cidade de Jarinu (SP). Com área total equivalente a nove campos de futebol, é o segundo maior CD do Grupo L’Oréal na América Latina e o maior no Brasil.

“Por mais de um século a L’Oréal se dedica a uma única vocação: criar a Beleza. Isso só é possível com um negócio que cresça de maneira rápida, criativa e disruptiva. E que respeite o meio ambiente e a sociedade. Reforçamos o nosso compromisso com o país em um movimento que traz impactos positivos não somente para o nosso negócio, como também para a cidade de Jarinu e o estado de São Paulo”, diz o CEO da L’Oréal, Marcelo Zimet.

Com mais de 62,5 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição Gaia atenderá a todos os estados do país, expedindo milhões de produtos por ano.

“O Centro de Distribuição Gaia é do tamanho dos sonhos da L’Oréal Brasil. Com capacidade para atender a todos os estados, ele finca o nosso compromisso com o país, nos aproximando ainda mais da nossa fábrica, de grandes clientes da empresa e trazendo mais agilidade na entrega dos nossos produtos”, completa Jeferson Fernandes, Diretor de Operações da Brasil.

A L’Oréal Brasil contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a companhia nesse projeto. “A L’Oréal, como líder mundial no setor de beleza, é fundamental para a geração de emprego e renda na região de Jarinu, escolhida por oferecer uma série de vantagens em logística, como a proximidade de grandes rodovias, facilitando o acesso a sua fábrica no município de São Paulo e a importantes clientes”, afirma o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy.

A sustentabilidade é ponto central deste projeto e parte do compromisso de desenvolvimento sustentável do grupo, L’Oréal Para o Futuro. Com uso de energia 100% renovável (eólica e solar), o centro Gaia nasce Carbono Neutro. A nova dinâmica de transportes da empresa também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2. Além disso, o Centro já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá ainda mais para o transporte verde.

Diversidade, Equidade & Inclusão também fazem parte da agenda prioritária da L’Oréal Brasil. Com 50% de mulheres no quadro de colaboradores, a empresa não só se compromete com a igualdade de gênero em áreas majoritariamente ocupadas por homens, como também com a contratação de mulheres chefes de família que perderam seus empregos durante a pandemia.