Itupeva, no interior de São Paulo, receberá fábrica da L’OCCITANE. Setor de cosméticos acredita na retomada da economia.

cosméticosQuatro anos após o lançamento da marca franco-brasileira L’Occitane au Brésil, Grupo investe em projeto de uma fábrica local para desenvolvimento e reforço de investimento no país, um dos cinco países de maior crescimento e representatividade do Grupo.

A fábrica será instalada na cidade de Itupeva (São Paulo), próximo ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil, e ocupará uma área de 23 mil metros quadrados. O foco da unidade será a produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias.

A empresa realizará uma cerimônia de descerramento de pedra fundamental da planta na primeira quinzena de setembro.

“Temos trabalhado lado a lado com a L’OCCITANE do Brasil para auxiliá-la em todos os relacionamentos essenciais para o sucesso do projeto. A fábrica vai deixá-los em contato direto com o maior mercado consumidor da América Latina e contribuir para dinamizar ainda mais nossa economia”, afirma Sérgio Costa, diretor da Agência.

Com a iniciativa, o Grupo pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro, além de investir no desenvolvimento do país e conquistar cada vez mais os brasileiros, com sua expertise e cosméticos de qualidade.

As obras têm previsão de início ainda este ano, e sua operação em 2019, movimentando o município de Itupeva e sua economia local. “É um orgulho receber uma empresa deste porte, que vai gerar mais empregos e renda para Itupeva. Nossa primeira conversa com os representantes da L’OCCITANE do Brasil foi no aniversário da cidade e, por isso, considero como um presente à população. Agradecemos também a Investe São Paulo e a Câmara Municipal pelo apoio”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

 

Retomada – O setor de cosméticos acredita na retomada da economia. O mercado global de cosméticos cresce cerca de 4,3% ao ano e deve chegar a US$ 428,9 bilhões até 2022. O Brasil corresponde a 7,1 % do consumo mundial e no ranking fica atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Apesar do setor ter sofrido em 2015 a primeira queda nas vendas em 23 anos, muitas empresas do setor estão confiantes na retomada do crescimento e estão investindo para conquistar novos clientes e aumentar sua participação neste mercado, que representa 1,8 % do PIB nacional.

Sobre a L’Occitane International S.A.

A L’Occitane International S.A. (a “Companhia”) é uma empresa líder mundial em produtos cosméticos e bem-estar, com base em ingredientes naturais e histórias verdadeiras de Provence, França e ao redor do mundo. Líder mundial no mercado de beleza premium, o Grupo L’OCCITANE produz e comercializa produtos de melhor qualidade, produzidos com tecnologia de ponta com quatro marcas, incluindo L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian e L’Occitane au Brésil. Seus produtos são ricos em ingredientes naturais de origens rastreáveis, sempre respeitando o meio ambiente.