Kuehne + Nagel expande rede de distribuição na América do Sul

A Kuehne + Nagel anunciou esta semana a aquisição de três empresas: as colombianas Translago S.A.S. e Agencia de Aduanas Excelsia Ltda., e a equatoriana Mastertransport SA. Todas as três companhias são especializadas em logística de produtos perecíveis.

A expansão global no segmento é um elemento importante do programa de crescimento que a Kuehne + Nagel planeja implementar nos próximos cinco anos. Ao adquirir esses negócio na Colômbia e Equador, a companhia ganha acesso a dois dos principais mercados da América do Sul para exportação de perecíveis e reforça consideravelmente sua posição no mercado aéreo regional.

A Translago S.A.S. e a Agencia de Aduanas Excelsia Ltda., com sede em Bogotá, empregam 160 funcionários e são líderes de mercado nas exportações de flores e outros produtos perecíveis, principalmente para destinos como Estados Unidos, Europa e Ásia. Com 30 especialistas, a Mastertransport SA é um importante player neste segmento no Equador.

Juntas, as três empresas operam cerca de 75.000 toneladas de perecíveis exportados por ano. “Ao combinar as empresas recém-adquiridas às nossas operações, estamos alcançando a posição de liderança no segmento de perecíveis sul-americanos”, disse o vice-presidente da Kuehne + Nagel International AG, Karl Gernandt. “Isso representa mais um passo na implementação da nossa estratégia global de fortalecer a nossa posição em uma das principais regiões de crescimento”, concluiu o executivo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *