Küster: “nós teremos aqui, seguramente, o maior aeroporto da América Latina”

A convite do CIESP Campinas e da IJS Global, Diretor-Presidente do Grupo Aeroportos Brasil Viracopos S.A anunciou ousado projeto para aeroporto. Obras começam já em agosto

Quase 300 pessoas, em elogiado evento no Hotel Vitória, em Campinas, tiveram contato com o projeto de investimentos previstos para o Aeroporto Internacional de Viracopos.

Formado por empresários e executivos de empresas importadoras e exportadoras usuárias de Viracopos, autoridades e lideranças políticas da região de Campinas e profissionais de Imprensa, estiveram juntos para um jantar no Hotel Vitória no último dia 26 de junho. A programação do evento prevê o anúncio do planejamento de investimentos para o Aeroporto Internacional de Viracopos e foi feito pelo presidente da nova Concessionária, Luiz Alberto Küster ao lado do Diretor Comercial da empresa, Carlos Valente. A empresa assumiu oficialmente o aeroporto com assinatura de contrato com o Governo Federal.

Entre as principais novidades, a nova concessionária irá antecipar, de outubro para agosto o início das obras do terminal que terá capacidade para 14 milhões de passageiros em 2014, o ano da Copa do Mundo de futebol. O diretor comercial do grupo, Carlos Valente, informou que ao final da concessão, em 30 anos, quando o aeroporto terá capacidade para 80 milhões de passageiros ao ano, haverá dois terminais remotos que serão interligados ao principal por metrô. Até lá, o novo terminal, que estará concluído em 2014, terá dois piers domésticos e um internacional com 28 fingers e mais sete remotos, além de um edifício garagem para 3 mil vagas de estacionamento. “Nós teremos aqui, seguramente, o maior aeroporto da América Latina. Estamos trabalhando com o conceito de cidade aeroportuária para atingir 80 milhões de passageiros e 1 milhão de toneladas de carga por ano”, finalizou Luiz Alberto Küster, presidente da Aeroportos Brasil Viracopos.

Para a IJS Global, provedor de serviços logísticos e usuária de Viracopos, este momento histórico de mudança no País é muito aguardado pelo mercado e as expectativas desse novo tempo são as melhores possíveis. “Esperamos que os serviços oferecidos pelo Aeroporto até o momento sejam mantidos na alta qualidade e com prontas soluções aos usuários do setor de carga entregues até hoje. Porém, também acreditamos que a agilidade da iniciativa privada possa oferecer o rápido aporte de investimentos em infraestrutura acompanhando a demanda de crescimento do setor”, afirmou Luiz Figueira, CEO Latin America IJS Global Logística, empresa apoiadora do evento.

O CIESP Campinas – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo foi o realizador do evento, que contou com o apoio da IJS Global na sua realização e o apoio da GPA Comunicação em sua organização.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *